Bilinguismo

O inglês é uma língua de importância mundial, considerado um pré-requisito na vida moderna. Falar inglês abre inúmeras portas culturais, acadêmicas e profissionais. A aprendizagem ao longo da vida ao se utilizar uma segunda língua regularmente torna nossos cérebros mais ágeis e flexíveis e os ganhos são imensos. Falando mais línguas, também nos tornamos mais abertos a novas ideias e nos ligamos a outras culturas e ao mundo. Pesquisas apontam que a exposição de crianças a mais de uma língua desde cedo é muito positiva. Estas crianças desenvolvem a segunda língua e a utilizam como veículo de comunicação, forma de construção de conhecimento e também de obtenção de uma constituição cultural, social e econômica. Desta forma, o desenvolvimento linguístico e cognitivo ocorre simultaneamente e um apoia o outro. Através da imersão, nossos pequenos aprendem a segunda língua da mesma forma que aprendem a língua mãe, a partir de experiências significativas dentro do cotidiano e não apenas aprendem a falar o inglês, mas constroem uma relação de prazer com o idioma.

Rua Diogo Móia, 1031

contato@escolastepbystep.com.br