Cultura Brasileira

Vivenciar a cultura de seu país permite que a criança crie um sentimento de valorização de sua história, compreenda o contexto social em que está inserida e se desenvolva como cidadã. Na Step by Step, os aspectos de nossa cultura são socializados com nossos pequenos, contribuindo para que eles construam sua identidade cultural e sejam capazes de reconhecer e respeitar as diversas culturas com que poderão entrar em contato ao longo da vida. Nossas aulas de Cultura Brasileira são realizadas a partir de projetos que, além de valorizar as datas comemorativas de nosso país, ressaltam elementos da língua materna como as cantigas de roda, os gêneros literários, as parlendas, os trava-línguas, apresentando às crianças grandes autores da literatura infantil da língua portuguesa. As aulas de Cultura Brasileira desenvolvem habilidades como expressão verbal e gráfica, compreensão e interpretação de textos, leitura e escrita necessárias ao processo de letramento das crianças.