Ensino Fundamental

Para garantir um significativo processo de letramento na língua materna em equilíbrio com uma ampla produção oral na língua inglesa, a Step by Step oferece uma carga horária estendida para o Ensino Fundamental. Nossas turmas de 1º Ano funcionam em regime semi-integral. Por três vezes na semana, as crianças têm um período de permanência na escola prolongado em mais 4 horas, totalizando assim 8 horas diárias. Em um turno as crianças seguem o programa curricular proposto para a série em português, e no contraturno vivenciam o currículo proposto para o inglês. O programa voltado para o português enfatiza o processo de alfabetização, entendendo que a criança levanta hipóteses  sobre a escrita a partir do repertório linguístico que tem maior contato. Dessa maneira, a criança que se alfabetiza primeiramente em uma só língua (no caso o português), transfere as descobertas que fez no código dessa língua matriz para outra que aprenda depois. O programa bilíngue para o Ensino Fundamental contempla um currículo baseado nas quatro habilidades linguísticas na língua inglesa: listening – speaking – reading – writing. Entre um turno e outro, as crianças seguem um programa nutricional saudável e adequado às suas necessidades. Assim, contam com o apoio de uma nutricionista, que as acompanha e planeja suas refeições semanalmente.

EDUCAÇÃO INFANTIL

ENSINO FUNDAMENTAL